Semana Especial – Andreas Kisser. Biografia

Andreas Rudolf Kisser ou simplesmente Andreas Kisser é natural de São Bernardo do Campo, nascido em 24 de agosto de 1.968.

Se interessou por música muito cedo, por volta dos 10 anos de idade, quando já ouvia na companhia de seus pais Beatles, Roberto Carlos, Tonico e Tinoco entre outros.

Esses momentos despertaram naquele garoto o gosto pela música, o que lhe tornaria um dos maiores ícones da música Brasileira, e porque não, Mundial. Andreas se tornou guitarrista, compositor, produtor, ou seja, é um verdadeiro músico, vive para e pela música, “navegando” desde MPB até o Death Metal, e sagrando-se com sua banda Sepultura.

Os primeiro “dedilhados” ocorreram no violão de sua avó, quando aprendeu seus primeiros acordes através da MPB.

Com o tempo, Andreas foi se aprofundando na música até que, através de um amigo mais velho, conheceu Queen, Kiss, entre outras bandas de rock internacional, o que revolucionou sua maneira de tocar.

Teve como primeira guitarra uma Giannini Supersonic. com ela e um pedal de distorção, montou sua primeira banda a Esfinge, que fez grande sucesso na região do “Grande ABC” em São Paulo.

A Esfinge era uma banda de covers o que serviu de escola para Andreas, até que em 1.987, Kisser “procurando” quem “tinha sangue nos olhos” (como ele afirmou em entrevista exclusiva que será publicada amanhã), acabou ingressando no Sepultura, mudando-se para Belo Horizonte.

No Sepultura, ao lado dos irmãos Cavalera, Max e Igor, e de Paulo Jr., Andreas conquistou o mundo, divulgando a música brasileira e concretizando uma carreira ímpar na história musical brasileira.

Atualmente, Andreas permanece no Sepultura com Derrick Green nos vocais, Paulo Jr. nos baixos e Eloy Casagrande na batera.

Andreas ainda fez trilhas sonoras como “No coração dos Deuses”, “Bellini e a Esfinge”, “Lizbela e o Prisioneiro”, trabalhos excelentes e que valem a pena conferir.

Kisser ainda tem alguns projetos paralelos, “adormecidos” momentaneamente em virtude das inúmeras viagens com o Sepultura, entre eles citamos: Brasil Rock Stars onde toca repertório de covers (Black Sabbath, Deep Purple, etc); O Andreas Kisser Embromation Society” que segue a mesma linha do projeto anterior; entre outros projetos que surgem e se concretizam com muita competência.

Agora, um trabalho que é muito divulgado pela internet, é a versão de Andreas do hino do Tricolor Paulista, que vocês conferem agora:

Aurelio Mendes – @amon78

About these ads

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s