Querem derrubar o Tricolor

boi-bandidoPor mais que a princípio parecesse o contrário, a participação nesses torneios amistosos acabou sendo de grande utilidade (mesmo com a doída derrota de hoje na Copa Suruga), especialmente porque afastou os jogadores da má influência da imprensa e do conturbado ambiente do clube.

É incrível como a mídia mais uma vez coloca-se contra o tricolor, fazendo o possível para que as manchetes negativas ocupem o noticiário. Muitos desses veículos gostariam que o São Paulo fosse o protagonista do vexame histórico protagonizado pelo rival da baixada, para que suas apocalípticas previsões se confirmassem.

Sadicamente, contavam as horas do ‘jejum’ de gols e de vitórias. Carregavam nas tintas ao dizer que o Tricolor envergonhava o futebol brasileiro. Queriam disseminar o caos a todo custo. Mas pelo menos aparentemente  a maior parte da torcida parece não ter comprado essa história de crise irremediável.

Desse modo, oportunamente, às vésperas de mais uma decisão, vem à tona essa entrevista de Ney Franco querendo transformar Rogério Ceni em vilão.

Tentar jogar a torcida contra seu maior ídolo foi só mais um tiro no pé desses canalhas em sua tentativa de amplificar nossos problemas. Falam da liderança e influência de Rogério Ceni como se isso fosse algum segredo, como se desmascarassem o mais vil dos farsantes, quando na verdade constatam aquilo que os são-paulinos mais prezam em seu ídolo que é a total identificação com o clube.

Não quero em hipótese alguma negar os problemas do São Paulo FC. É evidente que a disputa eleitoral foi antecipada e o clube está dividido, assim como é evidente que o clube se preparou muito mal para o difícil campeonato brasileiro. Esses são nossos problemas reais. O que não podemos fazer é entrar na pilha desses palhaços que querem somente ver o circo pegar fogo para alavancar a audiência de seus sites e jornais.

Se demonstrarmos a mesma aplicação demonstrada nos últimos jogos, certamente será uma questão de tempo para sairmos da encrenca em que nos metemos. Esse simples pensamento deixa essa turma ‘do contra’ desesperada. E com certeza já arquitetam novos planos para tentar diminuir o SPFC.

Em meio a tanta ‘desinformação’ devemos ser críticos para saber a quem dar ouvidos. Afinal, já temos problemas o suficiente…

***

“Se estou longe ou se estou perto, não há distância entre nós…”

Sigam! -------> @jean_miranda

About these ads

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s